quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Projeto Seleções Grafitagem

A ideia do Projeto surgiu com as pichações constantes nas imediações da escola, como em outras construções da cidade. O Objetivo do Projeto é diferenciar Pichação de Grafite. Repudiar e combater atos de pichação, através do GRAFITE. Conscientizar as pessoas de que a pichação é um ato de vandalismo e portanto caracteriza-se como crime.

REGULAMETO

- Participantes: Alunos com idade a partir de 12 anos completos, organizados em equipes (mínimo 03 e máximo 05 alunos) e todos os integrantes pertencentes ao mesmo turno pois, todas as fases/etapas do projeto serão realizadas em horário de contra-turno das respectivas equipes.
-Inscrições: Serão permitidas as inscrições tanto para um único tema/painel, quanto para dois ou mais sendo a participação na 1° etapa comum a todos os tema, ou seja , em caso de eliminação na 1°etapa, a equipe em questão não participará da 2° etapa mesmo que esteja inscrita para mais de um tema.

ALUNOS INSCRITOS

701- Daniel Ferreira, Brendon de Sousa, Natã da Silva, João Vitor e Matheus de Melo
702- Felipe Erthal, Frederico Araújo e Matheus Willian
801- Bruno da Mata, Luiz Borges, Bruno Pompeu, Lucas de Jesus e Igor Tavares
802- Ana Carolina, Jonas Ferreira e Jonas Luiz
901 grupo A- Gabriel Alcantara, Mario Guedes, Victor Hugo e Gabriel Barbosa
901 grupo B- Yuri Malaquias, Danyel Cardoso, José Ricardo, Guilherme Almeida e Tauã Ferreira
901 grupo C - Laila Gonçalves, Talita Almeida, Giovana Reis, Nayara Moreira e Ygor Ramires
902- Yuri Jones, Lucas Duarte, Carlos Renan e Pedro Tellemos
903- Jhonni Correa, Gabriel Silva, Maicon Silva, Lucas Loca e Lucas Costa

1°-Eliminatória: Torneio de conhecimentos gerais.

Fase1- 01 avaliação escrita com 20 questões objetivas sobre o tema grafitagem x pichação, realizada por 01 membro da equipe, escolhido mediante sorteio a ser realizado pela coordenação do Projeto nos 20 minutos que antecedem a realização da prova. Será considerada eliminada a equipe que errar mais de 40% das questões.

Fase2- Gincana oral sobre os temas dos respectivos painéis (informática/GAMM/ biblioteca), realizado pela coordenação do projeto nos 20 minutos que antecedem a realização da prova. Será considerada eliminada a equipe que não alcançar o mínimo de 25% da pontuação máxima
OBS: Nesta etapa serão avaliados os conhecimentos gerais necessários ao desenvolvimento do projeto (com destaque para a história/evolução, a legislação pertinente e os custos financeiros sobre cada tema selecionados). Estes conhecimentos deverão ser adquiridos através de prévia pesquisa realizada pelas equipes que terão, durante a execução do projeto, livre acesso ao Laboratório de Informática, à biblioteca e ao PPP da escola, tanto para a realização da pesquisa quanto para a preparação do grupo.

Os alunos que passarem da fase 2 ganharão nota na média final, do 4 bimestre nas disciplinas: Português, história e matemática.

Um comentário: