segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Projeto de leitura - Saber ler e fazer

O CIEP Mestre Marçal, com sua proposta sócio-político-pedagógica através desse projeto , vem suscitar nos educandos e em todo o corpo docente a busca incessante do prazer na leitura ,bem como a sua aplicação de forma criativa e interessante. Colocamos em relevo os temas atuais, tais como: paz, valores, meio ambiente, cidadania e outros temas transversais.
Caberá ao professor a tarefa de motivar o aluno, para que ele escolha seu livro de leitura de forma prazerosa, utlizando a biblioteca, o pátio ou refeitório como local de leitura. Montar um caderno de texto com cada aluno, registrando os livros que já leu no decorrer do projeto, como: obra, autor , as páginas, personagens principais e secundários. Incentivar o aluno para que ele use recursos necessários como revistas, jornais, dicionários e outras fontes para resolver as dúvidas (relacionadas às demais irregularidades e revisar os próprios textos, redigindo tantas versões quantas forem necessárias para considerar o texto bem redigido).
O projeto tem a intenção de formar leitores e, consequentemente escritores. Nessa perspectiva, a avaliação será feita a partir da produção do aluno e das respostas dadas a cada atividade proposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário