quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Continuação do projeto "Procel nas escolas" nas turmas

O que é o Procel?

É um Programa de Governo, criado em 1985 por meio de uma portaria interministerial (MME e MIC), com secretaria executiva alocada na ELETROBRÁS, que desenvolve projetos de conservação de energia focados na MUDANÇA DE HÁBITOS e na EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, instrumentos de combate ao desperdício de energia que permitem maiores benefícios à sociedade e reduz os impactos ambientais.

Quem participa deste projeto?

Escolas da Educação Básica das redes pública, privada do SENAI, SENAC que queiram trabalhar com projetos transversais com cunho interdisciplinar e em especial com conteúdos energéticos e ambientais sem desperdício.

O que a escola participante recebe?

Curso para professores, abordando o panorama energético brasileiro e mundial, energia e meio ambiente, educação ambiental e conservação de energia elétrica, metodologia do projeto, uso dos materiais educativos e planejamento das ações na escola. Recursos de apoio pedagógicos especialmente criados para públicos de diferentes faixas etárias (livros, álbum seriado, jogo educado, vídeos e fichas). Acompanhamento para avaliação e realimentação do processo permanente da educação, por meio de reuniões periódicas e do uso das fichas do sistema de acompanhamento e avaliação.

Os professores envolvidos do 1º e 2 segmentos, passaram o vídeo para a turma, trabalharam em sala e depois como culminância do projeto os grupos fizeram suas apresentações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário